Henê - Tudo sobre meu alisamento

by - 11:57





Olá , galerinda! Tudo bem com vocês?!  Hoje eu vim aqui compartilhar uma dica de um produto que mudou completamente minha vida , o HENÊ..

Pra você que gosta de cabelo liso natural e preto ,continua aqui que eu vou te falar tudo sobre esse produto.

Vamos lá !😍👇

O QUE É HENÊ?

É uma química capilar, que tem como promessa alisar e tingir os fios de preto. Ele possui um efeito gradativo ou seja é preciso várias aplicações para ver o resultado. É um produto que está no mercado a mais de 50 anos é permitido pela ANVISA.. Ficou muito popular pelo baixo custo e por ser vendido em farmácias e supermercados.

COMPOSIÇÃO DO HENÊ

O principal componente é o pirogalol, pode ser encontrado também o ácido tânico, ácido gálico.
Em uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro nos revela que o pirogalol não é prejudicial a saúde humana. O henê possuem PH de 3,5 entrando na faixa de segurança baseada nessa pesquisa.

COMO O HENÊ AGE NOS FIOS

Enquanto outros produtos (como alisantes e tinturas) agem na estrutura dos fios, alterando-a, o henê age na parte externa, criando uma espécie de “capa”, cobrindo os fios e  fazendo os cabelos se moldarem para perder os cachos. Fios crespos e com cachos acabam se tornando lisos pela ação da química. Até hoje, não existe um produto que alise de forma efetiva sem precisar moldar os fios com escovação e chapinha, a não ser o Henê!

Prontinho , agora vamos saber algumas coisas muito importante antes de usar o henê!👩💁‍♀️


REGRA SIMPLES PARA QUEM DECIDIU USAR HENÊ, ANTES TUDO E DEPOIS NADA.

Pra iniciar o uso do henê, não importa o tipo de química que os seus fios possuem (tintura, descoloração, alisamentos, etc). Isso se deve pelo fato do henê agir externamente.
O que se pede é apenas que os fios estejam a pelo menos 30 dias descansando da última química, e estejam minimamente saudáveis.

Após usar o henê (mesmo que seja apenas uma aplicação), não se pode usar mais nenhuma química, a não ser que você corte todo o seu cabelo, ou corre o risco de ter corte químico. As químicas que querem alterar a estrutura dos fios são incompatíveis com henê ou seja, pra tirar o henê, somente raspando o cabelo ou deixando a raiz crescer por longos meses e depois cortar toda a parte do henê fora.
Pra cuidar de um cabelo com henê, assim como com qualquer outra química, é fundamental seguir um CRONOGRAMA CAPILAR ou seja, manter hidratações, nutrições, umectações e reconstruções constantes. Todos os cuidados e receitas caseiras para ajudar a deixar seu cabelo saudável é bem vindo.

COMO ESCOLHER O HENÊ IDEAL PARA SEU CABELO

Existem três tipos de henê:
– em pó: são mais fortes (como o “Zilda”e "Amazônia ")
– em bisnaga: são de médios a fortes (como o “Pelúcia”)
– em gel: são mais suaves (como o “Rená e Indiano”)

De maneira geral, o henê mais suave é indicado pra fios mais lisos ou finos, enquanto os mais fortes, pra fios mais cacheados ou grossos.

Te aconselho a pesquisar sobre cada um e escolher o qual te chamou mais atenção e você ver que vai te trazer um alisamento bom.

QUANTO CUSTA O HENÊ?

O produto se tornou popular na década de 90 e há diversas usuárias ainda hoje, justamente porque o henê alisa através de uma aplicação simples e é um alisamento barato!
Hoje, você  encontra Henê por um preço bem variado conforme a sua localidade, o valor varia conforme a marca, e há diversas no mercado! Portanto, você pode encontrar este alisamento por aproximadamente de R$ 5,00 até R$20,00.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE USAR HENÊ

⚠ Vantagens:


  • * O efeito liso que o henê deixa nos cabelos é super natural, o cabelo fica macio ,brilhante e sem volume diferente de outros alisantes que deixam um liso muito artificial.
  • *O alisamento pode fazer em casa
  • *Não quebra o cabelo , como os outros alisamentos
  • *Alisa e colore ao mesmo tempo
  • *Você vai ficar livre do secador e da chapinha (como algumas exceções) , e não vai mais ter medo de  molhar o cabelo na chuva.
  • * Henê não afina os cabelos, ao contrário, engrossa.


⚠ Desvantagens:


  • *Não poderá usar tintas no cabelo, ele não compatível com nenhuma tintura.
  • *A única tinta que você vai poder usar é a natucor a base de água, que só escurece os fios e sai a cada lavagem.
  • *Terá que gostar de cabelo preto, por que depois que aplicou henê no cabelo não poderá alterar a cor dos fios.
  • *Não poderá fazer nenhuma outra química alisante pois o henê é incompatível com químicas transformadoras.
  • *Em alguns casos o henê demora de alisar a raiz
  • *Só dá pra ver resultado de cor e alisamento na 4° aplicação.
  • *O preconceito e a falta de informação e conhecimento de muitas pessoas que perpetuam conceitos antigos sobre o uso do henê.



O HENÊ é PRA SEMPRE!!! Ele não sai com o tempo ou com as lavagens. O lado bom é que, uma vez liso e preto, aquele pedaço do fio vai ser assim sempre. Pra quem gosta é só amor!! ❤

Então é isso galera, em breve trarei mas assuntos envolvendo cabelo e henê. E mostro os resultados de quase um ano usando.

Qual quer dúvida ou se você usa o henê também compartilha comigo nos comentários, vou amar saber as experiencias de vocês!

Até a próxima e beijos!!! 😘😘💞









You May Also Like

32 comentários

  1. Nunca tinha parado para ler mais sobre o Henê e sempre ouvi falar muito mal dele (infelizmente), mas como você escreveu no post talvez isso seja falta de informação. Achei bacana a proposta dele e com certeza é bem útil para as que querem alisar os fios e mantê-los pretos.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  2. Parece uma ótima opção já que torna o uso de chapinha muito menos frequente e ainda tem um efeito duradouro. Como nem tudo é perfeito há os pontos que necessitam de maior atenção e reflexão, mas de resto tem vantagens que superam os pontos negativos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Aff to desesperada atrás de uma química pro meu. Queria fotos do seu cabelo, poderia fazer um antes e depois.
    Mas o post ficou bem rico de informações. Beijos !!

    ResponderExcluir
  4. Legal conhecer mais e perder o medo. Meu cabelo é claro mas fosto de conhecer sobre as químicas existentes pra todos os tipos de cabelo. Desmistificou muita coisa errada que aprendi mas não sei ainda se optaria por ele caso precisasse pela questão de não poder usar nenhuma outra química e ter que cortar caso opte por parar com a henê...

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca usei henê desde pequena que ouço falar desse produto, mais ainda não tinha lido informações sobre ele, agora lendo o seu post vi que o henê é ótimo para os cabelos, é uma boa opção, gostei muito das informações dadas, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe e tias usando muito anos atrás. Quando eu alisava o cabelo nunca tive coragem de usar. É uma química bem antiga.

    ResponderExcluir
  7. Moça você esclareceu a dúvida da minha vida... Tenho visto muito falar do Henê, tem muitos perfis do Insta, e eu não sabia o que era. Bom, a um tempo atrás eu estava estudando o pH do cabelo, que é tipo o da pele 5,5, contudo o ponto isoelétrico do cabelo é 3,7... então para evitar frizz, e deixar a cutícula alinhada o ph tem que ser por volta de 3,7... e as tinturas tem ph por volta de 14 (absurdo neh). Adorei saber mais sobre o Henê... pena que ele deixa o cabelo preto, se não ia comprar hj mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não conhecia esse produto. Vou indicar pra minha mãe, porque pra ela alisa e depois espera 15 dias pra poder pintar. E ter um produto que já faça isso de uma vez é bem melhor!!

    ResponderExcluir
  9. Sempre ouvi falar de henê, mas não sabia que ele era bom assim, acho que tinha um pouco de preconceito por ser tão barato.
    Seu post ficou bem explicado, ainda mais para quem não conhecia a ação do henê.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  10. Desde pequena que vejo falar sobre o henê, eu acho lindo a cor, o brilho que ele proporciona aos fios mas o fato de usar e depois não poder usar outra química me matava, quando era mais nova todo mês estava com o cabelo de um jeito se não fosse a cor era o corte, então nunca gostei de ficar presa em algo. Mas pra quem não tem esse problema é só felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Pra quem gosta de cabelo liso o henê é uma ótima opção! Além do efeito alisante também colore, é um produto 2 em 1. Seu post esclareceu várias dúvidas, depois quero saber como foi sua experiência.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay, tudo bem? Acredita que nunca ouvi falar desse produto? Acho que deve ser legal para quem gosta de usar os cabelos lisos e perde um tempão com chapinha e secador. Economiza tempo no dia a dia haha Sem falar no preço super em conta.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Gente, nunca tinha ouvido falar dessa marca! Achei demais tudo que ela faz no cabelo, parece ser bem prática e ter um bom custo benefício! :D

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse post dedicado ao henê. Você conseguiu mostrar tudinho sobre o produto de forma rápida e super organizada. Diante das vantagens e desvantagens cabe a cada um decidir. O preço que é excelente diante do preço de outros produtos e outros tratamentos.

    ResponderExcluir
  15. olá!
    Não conhecia este produto adorei a dica.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, é uma ótima dica pra quem gosta de cabelos lisos. A principal desvantagem que achei é a cor, que não tem como mudar depois.

    ResponderExcluir
  17. Já pensei em largar tudo e usar o henê, mas confesso que sempre me faltou coragem. O meu cabelo é muito fino e ressecado, por enquanto estou apenas tratando com o cronograma capilar

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o Henê nem sabia qual o efeito que ele tinha nos cabelos, achei interessante descobrir mais sobre o assunto.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Achei o post bem interessante, por não conhecia o produto, mas preciso dizer que ele não seria muito útil pra mim, pois já faz uns três anos que parei de alisar meu cabelo e eixei as madeixas naturais hehe. Mas não vejo nenhum problema em quem opta por alisar, ainda mais com um método como esse, que diminui o uso de chapinha.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  20. nunca tinha ouvido falar sobre esse produto e achei super interessante pra quem gosta deles lisinhos :D
    você conseguiu enriquecer o post, explicou tudo direitinho.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oi! Tudo bom?

    Eu realmente não conhecia esse produto. Se fosse dois anos atrás, provavelmente eu já teria saido correndo pra comprar a maior quantidade de henê que meus braços pudessem carregar, mas hoje em dia sou apaixonada com os meus cachinhos e estou custando a deixá-lo todo na cor natural. Mas fiquei curiosa para ver o resultado no seu cabelo!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  22. Oi,tudo bem ?

    Acabei de ver o post pelo facebook e comentei lá que viria aqui kkkkkkkkk. Amei o post pois tinha muitas dúvidas sobre alisamento e ele está completo, esclarecedor além de útil...ajudou bastante e já quero mais posts assim.

    ResponderExcluir
  23. Que legal, não tinha ouvido falar ainda dele, posta foto do seu cabelo de antes e agora para gente ver!! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar do produto, mas achei a proposta do mesmo muito interessante, gostaria de ver os resultados do seu cabelo, um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Que legal esse produto!! Nem sabia que existia hauhauha Parabéns pelo post, ficou super bem explicadinho ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  26. Já conheço esse produto mas ate hoje não tive coragem de aplicar. Acho lindo o cabelo de quem usa, e é só cuidar direitinho que não estraga. Amei seu post está super completo ❤

    ResponderExcluir
  27. Excelente dicas para quem deseja alisar cabelos, precisa-se escolher o tratamento certo. E esse produto parece ajudar muito.

    ResponderExcluir
  28. Nunca entendi ao certo como funciona o Hene, mas agora deu pra entender, bem interessante, tem as vantagens mas tem as desvantagens também ne.

    ResponderExcluir
  29. Quando eu era mais nova morria de vontade de usar. Mas me desanimava justamente pelo fato de deixar o cabelo preto hehehe E tbm eu usava progressiva, que é incompatível.

    ResponderExcluir
  30. É aquela história, produto não adianta só ouvir falar, tem que testar! E Henê é mega antigo no mercado e não é de graça! Gostei das dicas!

    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
  31. Comprei mais agora vi que não posso usar pois já tenho Química posso estragar meu cabelo fiquei triste

    ResponderExcluir
  32. Me ajuda, meu amor? Eu uso henê e estou quase na vigésima aplicação, você tem alguma técnica que me ajude a alisar o cumprimento mais rápido também? Eu deveria aumentar a potência do henê? Meus cabelos são resistentes a alisamento, mas são médios, fortes, mas não grossos. E por dentro meu cabelo ainda está ondulado. O que eu faço? Troco o henê médio por um forte?

    ResponderExcluir